BLOG
Sorteios e Resgates de Capitalização Atingem R$ 11 bilhões
Sorteios e Resgates de Capitalização Giram Capital no País
Nos primeiros seis meses de 2023, antes de mais nada, o sistema privado de capitalização brasileiro devolveu à sociedade, por meio de sorteios e resgates, cerca de R$ 11,3 bilhões.
Os dados são do último balanço da Susep (Superintendência de Seguros Privados), que foi analisado pela FenaCap (Federação Nacional de Capitalização).
De acordo com a instituição, o bom desempenho está ligado ao aumento do acesso à informação em torno dos diversos produtos existentes, levando o consumidor a fazer escolhas mais próximas ao seu perfil no mercado de capitalização.
Mercado de Capitalização no Brasil e seus Títulos
Os títulos no mercado de capitalização são uma forma de aplicar o dinheiro por um prazo pré-definido. Eles dão a oportunidade de concorrer a prêmios assim como resgatar parte do valor investido com rendimentos.
Ou seja, há duas formas de retomar o dinheiro aplicado: Sorteios e Resgates!
A seguir, veja quais são as modalidades de títulos de capitalização no Brasil:
-
Tradicional
O cliente compra um título de capitalização com pagamento único ou periódicos para acumular uma reserva financeira. Dessa maneira, ele também concorre a prêmios se estiver em dia com suas mensalidades.
-
Incentivo
Primordialmente, o foco está em pessoa jurídica de diversos segmentos. O objetivo é realizar ações promocionais para atrair, conquistar ou fidelizar clientes. A empresa/promotora cede o direito de sorteio aos clientes e consumidores.
-
Popular
Modalidade para atender a uma grande parcela da população, pois os valores dos títulos são mais acessíveis e há chances de ganhar prêmios em dinheiro. Assim, não há a obrigatoriedade da devolução integral dos valores pagos pelo cliente.
-
Compra programada
Acumulação mensal vinculada à aquisição de bens duráveis com sorteio de prêmios.
-
Instrumento de garantia
Os títulos de capitalização também podem ser usados como garantia em contratos, como aluguéis, empréstimos ou financiamentos.
-
Filantropia
Por fim, nesta modalidade, o cliente cede o seu direito de resgate por meio de uma doação para uma instituição filantrópica pré-definida no produto.
Em suma, uma parte de um título comprado vai para o custo administrativo da empresa de capitalização. A outra compõe o valor dos prêmios dos sorteios, e a terceira parte será capitalizada e devolvida em resgates corrigidos.
ERP do CORE-CAP® e Sorteios e Resgates de Capitalização
O ERP (Enterprise Resource Planning) da COREON, por fim, é focado na criação e gestão de diversos produtos, disponibiliza a venda de títulos de capitalização, premiações, cobrança, comissionamento, resgates e sorteios.
Ainda mais, este ERP também permite o processamento de grandes volumes!!
Deixe um comentário